segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O significado da palavra Unni

Para começar - ou recomeçar - vou explicar o porque do nome Unni.

"Unni es coreano, y significa hermana mayor, aunque se usa entre amigas también, para referirse a una amiga mayor." (fonte: palabrita.net)

Tradução: Unni é coreano e significa irmã mais velha, ainda que seja usado entre amigas também ao se referirem a uma amiga mais velha.

A explicação acima se encaixa perfeitamente naquilo que sou para os meus irmãos: a irmã mais velha. E também no que sou para alguns dos meus amigos. Né Lipe?

Mas existe uma tradução da palavra Unni que aprendi nas leituras e práticas do Yôga que foi a que me prendeu a atenção e com a qual eu me identifiquei desde um início:

"Em sânscrito, unni significa liderar, resgatar, erigir, plantar, levantar, exaltar, engrandecer, edificar, construir, montar, estender, avançar, pôr diante, desembaraçar, causar, determinar, ajudar, promover." (fonte: uni-yoga.org)

Na versão para computador, vocês têm no final da página a opção "Receba novos posts", que permite incluir seus emails na lista do blog e receberem minhas atualizações na sua caixa.

Sintam-se livres para comentar, quando assim quiserem. Sempre haverá alguém que queira dizer algo relevante, incluir alguma idéia ou pensamento, fazer uma observação ou acrescentar um dado. E será uma grande troca, pois além de escrever pra vocês, também quero aprender com vocês.

Um grande abraço,

Maricel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Eu gosto de todas as formas de expressão.