segunda-feira, 15 de junho de 2020

Uera

A música Uera foi criada há tanto tempo... há vinte e um anos, pra ser mais precisa. Pra contar a história dela tenho que relembrar a história da Lunnes, minha primeira e única banda da vida, minha grande experiência de trabalho em equipe, com amigos e parceiros musicais, com um namorado que era também guitarrista da banda e o grande organizador de reuniões e pautas listadas cuidadosamente na agenda, o Rodrigo Simas. Cheguei, como sempre, com a letra e a melodia já prontas. Rodrigo tirou no violão e depois fez os arranjos de guitarra. Cada integrante criou seu jeito de tocar essa música e ela foi se estruturando nos ensaios. Tinha o Luciano Farias na bateria, o Fernando Villatore no baixo, o Thiago Menegassi no violão e o Vina Lacerda na percussão. Curiosidade: o instrumento que mais trouxe integrantes novos pra banda foi o baixo. Trocamos de baixista três ou quatro vezes...

Uera já foi bem mais longa do que é hoje em dia. Fomos cortando partes e deixando a música mais enxuta. Ela tem um nome diferente, como um grito de guerra, uma palavra única, algo muito próprio. Tá tão atrelada ao que foi a Lunnes no meu coração que não tem como separar uma coisa da outra. Canção e banda são partes especiais da mesma época da minha vida.
Se tenho saudades? Não... sinto felicidade em lembrar o que vivi com a Lunnes. Ela (a banda) me ensinou tanto a acreditar no caminho que seu poder de iluminação segue até hoje clareando minhas ideias e meus sentimentos. É bom demais ter na história lembranças como a Lunnes.

dá pra ouvir a Uera na sua segunda versão aqui, no álbum Unni, no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=wyb_1FmeG1U

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Eu gosto de todas as formas de expressão.