sexta-feira, 29 de julho de 2016

Perfeita pra Você


Iniciando a série de postagens sobre as músicas do CD Unni aqui no blog, vou falar sobre o nascimento de cada uma delas na mesma ordem do álbum. A postagem de abertura é sobre a música Perfeita pra Você.

A "Perfeita pra Você" tem características de primeira em tudo. É a primeira do CD, nasceu com a primeira frase, ainda sem melodia "eu sou a soma de tudo que eu tenho e de tudo que me falta..."
Ela foi também a primeira a ganhar um clipe e vai ser a primeira a ser traduzida, por assim dizer, nesta lista de músicas a serem "contadas". Pois cada uma é - além de uma canção - também um conto.

Eu a escrevi pensando no que somos. Somos diferentes a cada momento, ainda que não percebamos isso tão nitidamente. Uma nova palavra, um novo ponto de vista, uma nova ideia, uma nova esperança. "Tudo muda o tempo todo no mundo", já disse Lulu Santos. E somos assim também: mudamos, até o final. Não vai existir o momento em que você vai estar completamente pronto pra alguém. Nem alguém vai estar completamente pronto pra você.

Falando de um amor romântico, são duas pessoas que se encontram em um determinado momento das suas vidas e elas se encaixam, com suas perfeições e imperfeições. Eles dois colaboram um para a evolução do outro. São, dessa forma, perfeitos um para o outro.

Um grande amigo meu ouviu a música e propôs fazermos um clipe, com os recursos que tínhamos, com praticidade, alegria e muita vontade. E então, de uma conversa nasceu este clipe feito entre amigos. Um presente que ganhei de uma pessoa muito querida, o Khris Taylor. Pois a Perfeita pra Você é ainda mais abrangente: ela fala de qualquer relacionamento. Amizade é um deles. E se trata sempre de duas pessoas em transformação que se encontram em um determinado momento para transformarem também uma à outra.

Eu me sinto transformada por cada uma das pessoas que participaram do processo de nascimento, construção e acabamento dessa música. A produção é de Rodrigo Lemos, ex Banda Mais Bonita da Cidade, o Lemoskine. As gravações foram feitas em Curitiba no estúdio AudioStamp com o Virgílio Milléo, e a mixagem e masterização foram feitas no Rio de Janeiro, por Jafi Augusto e Ricardo Garcia, respectivamente.

Com vocês, a Perfeita pra Você:

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Eu gosto de todas as formas de expressão.